VALORIZE

SEU PATRIMÔNIO

Revitalize seu imóvel e agregue valor ao que é seu.

 

 

Pintura de estruturas metálicas

Importante para garantir proteção contra a corrosão em estruturas de aço,

pintura deve ter elasticidade e aderir perfeitamente ao substrat

 

 

Preparo

O tipo de preparo da superfície pode variar de acordo com o substrato, mas em geral, recomenda-se a lavagem com hidrojateamento de ultra-alta pressão, para remover resíduos de tinta, e com tensoativos neutros.

 

O preparo da superfície a ser revestida dependerá do tipo de tinta a ser aplicada e do ambiente onde se encontra. Para o uso de tintas líquidas em regiões de baixa agressividade, é importante realizar a limpeza da superfície com solventes ou desengraxantes, além de lançar mão de um tratamento com jato abrasivo ou fosfatização. Nos ambientes de média agressividade, deve-se priorizar o jateamento abrasivo ao metal quase branco, padrão visual Sa 2 1/2 ou tratamento manual/mecânico, padrão visual St 3. Nos ambientes de alta agressividade, o tratamento da superfície deve seguir o jateamento abrasivo ao metal quase branco, padrão visual Sa 2 1/2.

 

 

 

Tinta de fundo

Antes de aplicar o primer, o aplicador deve homogeneizar muito bem os componentes e aguardar o tempo de indução. A espessura da camada varia conforme a agressividade do ambiente. Mas, como referência, em um local de baixa a média agressividade, recomenda-se espessura de 100 a 150 micrômetros.

 

Seleção do produto

É preciso definir de antemão o tratamento - se retoque, pintura ou repintura - e a solução a ser utilizada - se tinta líquida ou em pó. Todas as informações das fichas técnicas e de segurança devem ser lidas com atenção.

 

pintura é um dos métodos mais utilizados para dar acabamento e proteger as estruturas metálicas da corrosão. Mas, para garantir maior durabilidade, é imprescindível escolher o material correto. A decisão deve considerar o ambiente e sua agressividade, assim como outros fatores que possam impactar na conservação dos elementos de aço.

 

As tintas mais comuns disponíveis no mercado encontram-se na versão líquida e em pó. “Para a escolha do melhor sistema de pintura devem ser observados o ambiente e sua agressividade, segundo a norma ISO 12944. Nas soluções de tintas líquidas para ambientes considerados de baixa agressividade (C1/C2) e baixa poluição, por exemplo, pinturas de tintas alquídicas e monocomponentes são excelentes soluções para a proteção anticorrosiva, independentemente se o ambiente for interno ou externo”, afirma o profissional.

 

Para a escolha do melhor sistema de pintura devem ser observados o ambiente e sua agressividade, segundo a norma ISO 12944

 

Já os projetos que se encontram em ambientes de atmosferas industriais e urbanas (C3/C4) necessitam de uma proteção maior. “Para tanto, são desenvolvidos esquemas de pintura através de tintas epóxis e poliuretanas”, esclarece.

 

Ambientes altamente agressivos (C5-I/C5-M), tais como áreas industriais de alta umidade, áreas marinhas offshore, costeiras e de alta salinidade, requerem tintas resistentes à alta umidade e à névoa salina. De acordo com Adriana de Araújo, pesquisadora do Laboratório de Corrosão e Proteção do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), as tintas em pó ricas em zinco são as mais recomendáveis para fazer um acabamento com proteção necessária contra a corrosão e as intempéries.

 

“O zinco é usado com sucesso para a proteção do aço por possuir uma excelente resistência à corrosão intrínseca nos mais variados meios de exposição. Além desta característica, o material é anódico em relação ao ferro, o que lhe confere a capacidade de proteger o aço também catodicamente”, explica.

 

O zinco é usado com sucesso para a proteção do aço por possuir uma excelente resistência à corrosão intrínseca nos mais variados meios de exposição.

 

 

 

Intervalo entre demãos

Depois da aplicação do primer é preciso esperar o intervalo entre demãos, conforme orientação do fabricante do produto..

 

 

 

Acabamento

A aplicação da tinta de acabamento, normalmente de base poliuretânica, deve seguir cuidados com relação à homogeneização, ao tempo de indução e ao período de secagem. A proporção de diluição da tinta deve ser condizente com o tipo de aplicação. Muitas tintas podem ser aplicadas com trincha ou rolo, sem necessidade de diluição. Já a pistola não consegue pulverizar se a tinta estiver muito grossa.

 

 

CONSEQUÊNCIAS DO USO INADEQUADO DO MATERIAL

corrosão precoce é um dos principais problemas causados pela especificação inadequada. “Qualquer projeto de estrutura metálica possui uma estimativa de vida útil, mas em casos de corrosão precoce haverá a necessidade de manutenção não prevista. E se forem aplicadas tintas de ambientes de alta agressividade em ambientes de baixa, por exemplo, poderá ocorrer um superdimensionamento e, consequentemente, elevar o custo da obra”, explica o engenheiro químico da WEG Tintas.

 

Além disso, de acordo com o profissional, se a aplicação dos produtos for incorreta, é possível que surjam problemas como enrugamento, falta de aderência, sangramento e ainda levantamento da tinta anterior.

 

 

MANUTENÇÃO E DURABILIDADE

A durabilidade do sistema de pintura normalmente está condicionada ao tratamento da superfície e à escolha do tipo de pintura. Alguns podem durar mais de 15 anos, dependendo do local da obra e da forma de utilização. “A conservação é muito importante e quase sempre feita por meio do tratamento da superfície utilizando ferramentas manuais e mecânicas, sendo que a tinta também deve ter especificação de como deve ser aplicada”, destaca Della Libera.

 

Vale lembrar que o principal problema averiguado em pinturas é a forma de sua utilização e os eventuais danos mecânicos. “Nestes casos, a manutenção imediata é fundamental para a durabilidade do revestimento. Além disso, deve-se levar em conta se a manutenção ocorrerá somente nos pontos de corrosão ou na obra toda, já que esses fatores impactam na durabilidade. Por isso, é muito importante consultar um departamento técnico nessa área”, aconselha WProjetta.

 

 

 

 

Caso você tenha alguma dúvida ou precise de profissionais com experiência entre em contato

com a Wprojetta, possui profissionais especializados para atender e gerir a prestação de serviço.

 

 

 

 

A Solução a INOVAÇÂO em Restauração de Fachada
Principais benefícios
 
Somos especialistas na área de pintura interna e externa dando um acabamento 
nobre ao serviço. Possuímos uma abordagem inovadora dedicada 
facilmente distinguida, com uma visão potente
na prestação de serviços.

 

Empresa de pintura em Santos, textura, grafiato, hidrojateamento
Projetta Nossos Serviços

Atualmente há uma grande insatisfação com serviços de pintura, Projetta Restauração e Pintura possui profissionais qualificados:
Empresa de restauração de fachada, pintura, residencial, predial,
  • Profissionais qualificados
  • Padrão e controle de qualidade
  • Equipamentos, processos e ferramentas adequadas
  • Pontualidade e assiduidade
  • Garantia do serviço
  • Efetiva proteção de áreas que não será pintada
  • Contratação por APP

Qualidade

 

Satisfazer o cliente atendendo aos seus        requisitos;

 

Oferecer serviços com custos e prazos de execução competitivos;

 

Apoiar o crescimento da empresa pela melhoria dos processos e soluções tecnológicas, atendendo aos requisitos da NBR ISO 9001:2008;

 

Capacitar e desenvolver os colaboradores, zelando pela segurança no trabalho e responsabilidade social;

 

Melhorar o sistema de gestão da qualidade de forma contínua.

Nosso Diferencial

 

Sede Própria
 

Fabricação de tonalidades no sistema Self-Color, homologada (Suvinil)
 

Tintas personalizadas com garantia, registro e homologação do fabricante
 

Engenheiros e Técnicos em Segurança do Trabalho
 

Seguro de Responsabilidade Civil e Acidente 
Pessoal.

Pintura e Serviços

Pintura Predial (Pintura, Textura e Grafiato)
Lavagem, Rejuntamento e Reposição de Pastilhas
Lavagem de Fachadas
Impermeabilizações
Jateamento, Hidrojateamento
Tratamento de Madeira e Metal
Aplicação de Monocapa
Engenharia
 

 

importância da restauração de fachadas

 

 

Restaurar fachadas é essencial para a valorização e conservação do condomínio. Imagine um possível comprador desistindo porque notou traços de desleixo ou defeitos aparentes na infraestrutura. Isso compromete a credibilidade do síndico e do condomínio, além dos próprios moradores que podem vir a apresentar queixas e problemas.

 

 

Além disso, a segurança dos condôminos deve ser sempre preservada. Muito mais do que a estética, saiba que esse é um direito que deve ser garantido aos moradores pelo síndico e pela administração do condomínio. Portanto, o ideal é realizar uma verificação constante da infraestrutura e sugerir as melhorias necessárias. {Leia mais..}

 

 

Valores e Segurança

 

Já pensou como a restauração de fachadas faz diferença na estética de um condomínio? Além de melhorar a aparência, a reforma também é importante para conservar e valorizar os bens imobiliários. Para isso, é importante que alguns cuidados sejam tomados, como realizar manutenções periódicas de limpeza, pintura, rachaduras, além das comuns infiltrações. O síndico deve ser o responsável pela intervenção,..{Leia mais..}

 

 

Parceiros

 

Com matéria-prima de alta qualidade, a Wprojetta Restauração e Pintura possui parcerias sólidas com os melhores fabricantes e fornecedores do país, e devido a nossa reputação e relacionamento com nossos parceiros nos permite oferecer uma gama ainda maior de opções e benefícios para nossos clientes onde o respeito e o comprometimento com resultados de alto valor agregado são a base para que possamos oferecer ao cliente o máximo de qualidade desta interação. Entendemos que nossas alianças são fundamentais para o alcance de nosso objetivo na prestação de serviço com qualidade nobre...{Leia mais..}

 

Parceiro wprojetta.com sherwin williams
Parceiro Wprojetta restauração de fachada jatoba
Parceiro wprojetta.com restauração de fachada suvinil
Parceiro Wprojetta restauração de fachada sulamerica
Parceiro wprojetta restauração de fachada coral
Parceiro Wprojetta restauração de fachada porto seguro
Parceiro Wprojetta restauração de fachada tigre
Parceiro Wprojetta restauração de fachada atlas
Parceiro Wprojetta restauração de fachada viapol euclid grup
Aplicativo Wprojetta empresa de pintura restauração de fachada app
A Solução a INOVAÇÂO em Restauração de Fachada

 

Aplicativo Wprojetta empresa de pintura textura restauração de fachada app
 
Orçamento Online
Projetta mais Próxima de seu endereço
Pagamento em Tempo Real
Acompanhamento Online do Serviço
Ligação 0800 sem custo com APP
00000000000000000000.png
Projetta Restauração de Fachada

Projetta Gestão Diferenciada

Gestão Diferenciada e Profissional
Padronização de Todos os Processos de Pintura Orçamento, Agendamento, Contratação e
Pagamentos Online e em Tempo Real
Método Inovador
Equipes Uniformizadas Treinamentos Frequentes da Equipe
Pós venda bem realizado
Garantia dos Serviços

 

Projetta Fácil Contratação

 

empresa de pintura, preço, promoção, competitivo